Arenacar - Aqui o negócio acontece

BMW Z4 2023 estreia mudanças discretas no design

Fora de linha no Brasil, o BMW Z4 acaba de passar pela primeira reestilização da atual geração. As mudanças são quase imperceptíveis. Mas, cá entre nós, o visual do roadster ainda é bastante atraente e sequer precisava de retoques.

De todo modo, vamos lá. Todas as versões do Z4 agora trazem o chamado visual M Sport. Isso significa para-choque dianteiro com novas tomadas de ar inspiradas na versão esportiva M, grade com estrutura interna horizontal (mas mantendo o formato de duplo rim) e para-choque traseiro com as bordas remodeladas – a ideia é passar a impressão de maior largura.

Além do desenho levemente repaginado, a BMW mudou a oferta de versões do Z4 e reduziu a gama. As opções Advantage, Sport Line e M Sport não são mais oferecidas.

Assim, o Z4 segue com duas motorizações e três versões:

Mesmo na versão intermediária, o Z4 já traz a suspensão esportiva M Sport. Já o M40i tem suspensão M adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente e diferencial no eixo traseiro.

As rodas de 18 polegadas foram redesenhadas e são item de série. Opcionalmente, os clientes podem escolher modelos maiores, aro 19.

Por fim, o Z4 passa a ser vendido com três novas opções de cores: Thundernight, Azul Portimão e Cinza Skyscraper. Além dessas, há outras quatro tonalidades: branco, preto, vermelho e cinza.

Essa pode ser a última atualização do Z4. Isso porque rumores dão conta de que o roadster não terá uma nova geração. Vale lembrar que o modelo lançado em 2018 teve o desenvolvimento compartilhado com a Toyota – que aproveitou a plataforma, conjunto mecânico e uma série de outros componentes para criar o Supra atual.

Desde então, foram vendidos cerca de 55 mil exemplares em todo o mundo, número relativamente baixo e que pode explicar a decisão da BMW de não dar uma nova geração ao Z4. O principal mercado do modelo é a Alemanha, com quase um terço das vendas.

Data de publicação: 03/10/2022

   É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado neste site entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis.

  

 

 

 



VOLTAR AO TOPO